Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campanha do Agasalho 2017

Quem doa dá força

Publicação:

QuemDoaDaForca 800x476 2
QuemDoaDaForca 800x476 2
Por Sílvia Lago/Ascom GPS

A Campanha do Agasalho 2017 tem como tema “Quem doa dá força”. O conceito tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de doar e incentivar a solidariedade.

São aceitas roupas em bom estado de conservação, tanto para adultos quanto para crianças, além de calçados e cobertores.

Postos de coleta

- Centro Administrativo Fernando Ferrari

- Órgãos públicos estaduais

- Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

- Supermercados Zaffari

- Rodoviárias municipais

Central de Doações

A Central de Doações recebe donativos o ano todo. Além de roupas, também podem ser doados alimentos, livros, colchões, brinquedos e outros utensílios.

A Central de Doações fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Rua Borges de Medeiros, 1501, em Porto Alegre.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3288-6781.

Campanha do Agasalho 2016

Em 2016, a Campanha do Agasalho teve como tema “Doe com Amor”.

A Campanha do Agasalho distribuiu 310.231 mil peças de roupas, cobertores, meias, calçados e roupas de cama para municípios e entidades cadastrados na Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A Central de Doações atendeu a 117 instituições, que receberam mais de 84 mil peças; e a 82 municípios, que tiveram acesso a mais de 91 mil agasalhos.

As campanhas municipais contam com o suporte das Coordenadorias Regionais de Defesa Civil para remanejar as sobras para aquelas cidades que tiveram baixa arrecadação. Ao todo, mais de 134 mil peças de roupas foram distribuídas pelas equipes em 30 municípios.

KIT SOLIDÁRIO

Baixe aqui as peças da Campanha do Agasalho 2017 para mobilizar o seu município!

Arquivos anexos

Gabinete de Políticas Sociais