Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Celebração de Natal no Theatro São Pedro

Gabinete de Políticas Sociais celebra o Natal com cerca de 220 crianças atendidas por projetos sociais

Publicação:

Por Sílvia Lago/Assessoria de Comunicação

Com a apresentação da peça As Aventuras do Pequeno Príncipe, o Gabinete de Políticas Sociais celebrou o Natal junto a cerca de 220 crianças atendidas pela Fundação de Proteção Especial (FPE), pela ONG Sol Maior, pelo PIM/PIÁ e por projetos sociais da Brigada Militar - Proerd e PM Mirim. O espetáculo foi realizado na quarta-feira (16), no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. As crianças foram recepcionadas pelo Papai Noel e pela Escola de Música da Ospa, que apresentou um repertório tradicional para a formação de metais.

Seis Núcleos de Abrigos Residenciais (NARs) da FPE participaram da atividade – Intercap, Zona Oeste, Belém Velho, Zona Norte, Luiz Fatini e Ipanema. A FPE é vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) e atende a crianças e adolescentes abrigados pelo Estado. Dos projetos sociais da Brigada Militar, participaram PM Mirins das cidades de Alvorada, Candelária, Santa Cruz do Sul e Montenegro.

Ao final da apresentação, as crianças receberam cadernos, canetas e lanche. A iniciativa contou com a parceria do Theatro São Pedro, da Escola de Música da Ospa, do Projeto Gompa, da Brigada Militar e do Sindilat.

Conteúdos relacionados

Gabinete de Políticas Sociais