Comemoração do Dia do Estudante

Solenidade contou com o lançamento das cartilhas da Cipave, assinatura do Fórum Farol do Futuro e Jergs

Por Sílvia Lago/Ascom GPS

Os resultados dos indicadores de violência e indisciplina coletados junto às escolas estaduais que fazem parte do programa Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave) foram apresentados em solenidade alusiva ao Dia do Estudante, no Palácio Piratini.

No Rio Grande do Sul, são 1,8 mil escolas que já constituíram Cipaves, sendo 457 comissões nos 19 municípios com maiores índices de criminalidade. Também foram instaladas 25 salas de mediação nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e implantados Centros Regionais de Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying. Durante a solenidade, também foram lançadas as três cartilhas do programa Cipave e os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), que já estão ocorrendo. Além disso, houve a assinatura da portaria que institui o Fórum Farol do Futuro.

Conteúdos relacionados