Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dia C vai oferecer serviços de graça para os gaúchos

Publicação:

73207f40 086f 49e6 b2be 3a15c51fee51
Secretária Maria Helena Sartori recebe convite para participação no Dia C - Foto: Karine Viana
Por Vanessa Felippe

A Secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, recebeu o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, nesta segunda-feira (12/06), no Gabinete de Políticas Sociais.

Perius convidou a Primeira-Dama para o Dia C, também conhecido como Dia de Cooperar. A data comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, com atividades e serviços gratuitos para a população.

No Rio Grande do Sul, mais de 130 cidades vão comemorar o Dia C, no sábado, primeiro de julho. Em Porto Alegre, as atividades serão realizadas no Largo Glênio Peres, entre as nove horas da manhã e as cinco horas da tarde.

Maria Helena Sartori garantiu que o Tudo Fácil vai estar presente no evento. Portanto, os moradores vão poder encaminhar documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho. Quem quiser também vai poder se informar sobre como abrir uma cooperativa.

Serviços de saúde e beleza também vão ser oferecidos. Os moradores ainda vão poder assistir a shows e animações com artistas, além de ganhar pipoca, pinhão e quentão.
No ano passado, o Dia C atendeu 121 mil pessoas em todo o Estado. A expectativa é superar este número em 2017.

Gabinete de Políticas Sociais