Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Entidades sociais vão receber leite em pó do programa Prato para Todos

Publicação:

27161248 1454675 GDO (1)
Primeiro lote de 25 toneladas de leite em pó foi entregue hoje - Foto: Karine Viana

O programa social Prato para Todos recebeu hoje (27) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o primeiro lote de leite em pó destinado a entidades sociais que trabalham com crianças. Foram entregues aproximadamente 25 toneladas de leite em solenidade que contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, o presidente da Conab, Francisco Bezerra, e o presidente da Ceasa, Ernesto Teixeira, entre outras autoridades. 

O Prato para Todos é um programa de Estado, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais, e executado pela Central de Abastecimento do Estado em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social (SDSTJDH) e Desenvolvimento Rural (SDR). Por meio de 300 instituições cadastradas atende mensalmente 50 mil pessoas, das quais metade são crianças. 

A secretária Maria Helena Sartori ressaltou a importância das parcerias para o êxito do programa. “O programa mostra que é possível unir o poder público e a iniciativa privada em torno de um mesmo objetivo: Promover a segurança alimenta, auxiliando e ensinando as pessoas que mais precisam a terem um alimento de qualidade em suas mesas”, disse. Conforme a secretária a doação de leite em pó fortalece esse trabalho de parceria parabenizando a equipe da Ceasa, da SDR, o Sistema Fecomércio, o SESC e a empresa Seven Boys que colocam em prática o programa. 

28471679 1653342498078530 5737295252024598132 n
Secretária Maria Helena destacou importância das parcerias - Foto: Karine Viana

O presidente da Conab, Francisco Bezerra, garantiu que a entidade vai seguir dando apoio para as entidades sociais dos estados. Disse que a Conab tem como compromisso trabalhar para que as pessoas tenham alimentos melhores, saúde e mais qualidade de vida. 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, também, destacou a importância dos parceiros o que, segundo ele, faz com que os alimentos cheguem mais facilmente a mesa dos que precisam. 

“Este é um dia muito importante para o programa Prato para Todos e para a instituição que recebeu do governador José Ivo Sartori a missão de investir na inserção social” afirmou o presidente da Ceasa, Ernesto Teixeira. Ao apresentar jovens recuperados do uso de drogas e trabalham no aproveitamento de frutas e verduras, Teixeira ressaltou a importância do programa, também, na área de treinamento e geração de emprego. 

27161658 1454763 GDO
Entidades sociais que atendem crianças receberão as doações - Foto: Karine Viana

Além das doações de alimentos, o Prato para Todos oferece oficinas de combate ao desperdício de alimentos, em parceria com o SESC-RS em comunidades carentes e colabora na reinserção social de jovens em tratamento contra o uso de drogas e álcool, que atuam como voluntários no programa.

Gabinete de Políticas Sociais