Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Maria Helena recebe visita do IPHAN

Publicação:

WhatsApp Image 2017 09 05 at 18 35 51 (1)
Presidente do Iphan destacou a importância cultural do RS - Foto: Alex Rocha
Por Vanessa Felippe

A Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, recebeu a visita da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Kátia Santos Bogéa, e de outros representantes do instituto e também do Ministério da Cultura.

Maria Helena e o governador José Ivo Sartori foram convidados para o aniversário de 80 anos da entidade. A comemoração vai ser no dia 24 de outubro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, junto com a 30ª edição do Prêmio Brasileiro de Preservação Cultural.

O encontro também serviu para falar de projetos em andamento ou prestes a começar no Rio Grande do Sul, com verba do IPHAN. Segundo Kátia, existe um ligação muito forte com o Estado. “O Rio Grande do Sul é muito importante e potente em termos culturais e históricos. Um exemplo disso é a região das Missões, onde temos o Parque Histórico Nacional das Missões e o Sítio Histórico São Miguel Arcajo, tombado como Patrimônio Cultural e declarado como Patrimônio da Humanidade”, disse. Maria Helena reforçou o interesse de manter a parceria com o instituto. “Nosso Estado tem uma cultura muito própria e uma história muito marcante. O trabalho com vocês é fundamental”, destacou.

Gabinete de Políticas Sociais