Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Natal solidário atende pedidos das crianças acolhidas nos abrigos da FPE

Publicação:

DSC 0852
Adoção de cartinhas atende pedido de acolhidos da FPE - Foto: Sérgio Garcia
Por Sergio Garcia

A Presidência da Fundação de Proteção Especial, em parceria com a diretoria colegiada, promoveu pelo terceiro ano consecutivo o Natal solidário da FPE. A ação, que tem como objetivo levar presentes de Natal, através da adoção de cartinhas, à todos os acolhidos dos Abrigos Residenciais e Institucionais da FPE, foi mais uma vez um grande sucesso.

            Desde o início do mês, vários colaboradores, como Gaúcha ZH, secretarias e autarquias do Governo Estadual, FASE, Tribunal Regional Eleitoral, Amigas do Brechó Solidário, Academia Companhia Athlética e servidores da FPE se disponibilizaram a pegar cartinhas do Papai Noel escritas pelos próprios acolhidos.

            A Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Helena Sartori, ao participar da entrega de presentes, ressaltou que "a união entre os poderes do executivo, imprensa e sociedade civil organizada nos mostra que podemos fazer muito mais pelo próximo". Já a Presidente em exercício da Fundação, Maria do Carmo Macedo Furquim, disse que "como servidora, fico muito feliz com esta ação. Em quinze anos de FPE, vejo que estamos sensibilizando e mobilizando um grande número de pessoas que, assim como nós, estão dispostas a proporcionar momentos de alegria e felicidade aos nossos acolhidos. Essa é a nossa grande missão como seres humanos num verdadeiro espírito de Natal”, concluiu.

 

Gabinete de Políticas Sociais