Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Maria Helena diz em seminário que continuidade da CIPAVE depende dos educadores

Publicação:

45628882 1981054295307347 6286408996815372288 o
Seminário CIPAVE

A continuidade da CIPAVE nas escolas do RS depende dos educadores que foram fundamentais para o êxito do programa e sua expansão as escolas municipais. A manifestação fez parte da palestra da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e autora da lei que criou o programa, Maria Helena Sartori, aos educadores que participaram hoje (06) do II Seminário Estadual da CIPAVE, realizado pela SEDUC, no salão de atos da FEEVALE, em Novo Hamburgo. 

Emocionada ao falar dos resultados obtidos pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar Maria Helena Sartori agradeceu aos educadores “pela abertura das escolas para essa nova forma de trabalhar a educação, trabalhar valores. É uma marca que vamos deixar no Estado cujo resultado é a redução da violência e a certeza que estamos formando cidadãos melhores”, disse. 

A secretária Maria Helena ressaltou, também, a abertura das escolas para novas parcerias a partir da criação da CIPAVE. O programa está trazendo a sociedade para dentro das escolas melhorando as relações com a comunidade. 

O II Seminário Estadual da CIPAVE ocorreu no salão de atos da FEEVALE, em Novo Hamburgo, onde foi apresentada a 2ª fase do Jogo BANEVILLE, uma palestra sobre “Violência de Gênero: O que é isso Professor?” e sobre “Desenvolvendo uma cultura de Paz e de não violência ativa” com a Monja Kokai Sensei, entre outras atividades.

Gabinete de Políticas Sociais