Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretária Maria Helena recebe medalha da Ordem do Mérito do MP-RS

Publicação:

O diploma foi entregue pelo subprocurador geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Cesar Faccioli
O diploma foi entregue pelo subprocurador geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Cesar Faccioli - Foto: Divulgação/SDSTJDH

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, foi condecorada na última sexta-feira (14), com a medalha da Ordem do Mérito do Ministério Público do Rio Grande do Sul – 2018, no grau Grã-Cruz, em Porto Alegre. A Ordem do Mérito existe para homenagear personalidades e instituições nacionais e estrangeiras por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao MP.

Maria Helena Sartori não pôde comparecer ao evento em abril deste ano. Por isso recebeu a homenagem na manhã desta sexta. O diploma foi entregue pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Cesar Faccioli. Também esteve presente no ato Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen. 

Dallazen destacou a relevância da proximidade entre o MP e as secretarias de Estado na construção de soluções para problemas do cotidiano. “Não foram poucas as vezes que a secretária esteve reunida com coordenadores de Centros de Apoio ou promotores de Justiça para resolver alguma questão relacionada à Fase, ou à defesa das minorias”, lembrou ele.

Na mesma solenidade foi entregue o Prêmio Miguel Velasquez de Direitos Humanos 2018. As agraciadas foram a procuradora do Trabalho Patrícia de Mello Sanfelice (categoria Instituição ou Personalidade) e a promotora de Justiça Ivana Kist Huppes Ferrazzo (categoria Membro ou Servidor do Ministério Público).

Texto: Ascom SDSTJDH
Edição: André Malinoski/Secom

Gabinete de Políticas Sociais